VERGONHA DE SER BRASILEIRA

Ao visitar um hospital publico, o Danbury Hospital, numa cidade do interior dos Estados Unidos, senti pela primeira vez na vida vergonha de ser brasileira, de viver numa naçao onde seu povo não tem direito à saúde, porque os corruptos do pais nos roubaram este direito, garantido em nossa Constituição, e o pior é que nunca  ninguém fez nada, efetivamente, contra esse fato.
Danbury, é uma pequena cidade a 70 km de Nova York, nas mesmas condições geográficas da cidade de Formosa em Goiás. Cidade interiorana, pequena  e próxima a uma grande capital. Mas aqui em Danbury, Sua população, a maior parte composta de  brasileiros, não precisa correr para Nova York para serem atendidos pela rede pública de saúde, porque existe respeito pelo cidadão. O dinheiro das taxas, impostos pagos neste pais, é revertido nos serviços de competência do estado.
Nos hospitais públicos e postos de saúde de Danbury não existem filas, os clientes aguardam em cadeiras confortáveis, o corpo clinico do hospital está a postos e todos são amáveis, e sorridentes. Os médicos olham para a gente, nos examinam, preocupam-se com nosso bem estar. Lá existem todos equipamentos hospitalares necessários para o excelente funcionamento  do hospital e, mais ainda, banheiros limpos, roupas de cama nos armários dos quartos,  luvas, sabonetes,  ar condicionado, televisores e outros mimos a disposição do paciente. O acompanhante é olhado com  respeito e carinho e tem tratamento vip, melhor que o de um hospital particular no Brasil. As salas de alimentação com café, chocolate ,pão, manteiga, geléia, suco, refrigerante e bolachas colocadas em cada andar à disposição dos acompanhantes é um exemplo dessa afirmação.
Porque nosso país não pode ter um serviço publico decente de saúde?
Por que temos que deixar uns poucos vagabundos roubarem o direito de muitos brasileiros?
Temos que exercer a nossa cidadania e dizer: Basta! Não podemos mais aceitar que ninguém, nem político, nem magistrado ou qualquer outro figurão ou figurinha retire, apóie ou ajude a manter o desrespeito com o nosso povo.
Os políticos tem que ter medo de cadeia, responsabilidade com a coisa pública e vergonha de roubar o direito dos brasileiros a uma vida digna, e depois, com cara de salvador da pátria, distribuir cestas básicas e ambulâncias que nunca chegam e  outras coisas que chegam a custar até 40% de propina.   Queremos honradez e decência. Queremos ter orgulho de ser brasileiro!


                                                                                                 Maria Célia Leão






PS- Quem tiver acesso aos atuais e aos ex presidentes, governadores, políticos e magistrados deste pais, por favor levem até eles a nossa indignação e, mais do que isso, que eles possam se arrepender pelo mal que tem causado a milhares de pessoas e à nação brasileira.