QUEM FALIU A ENCOL?



Os episódios dos Mensaleiros e da Lavajato desnudam a pratica existente de quebrar as empresas, quando estas não se curvam às ameaças do lobby usado pelos corvos espertalhões que se apropriam da influência de políticos para fazer corrupção.

O caso ENCOL, tido durante uma década como uma falcatrua empresarial, um cano imobiliário que lesou milhares de brasileiros foi, em 2010, recontado por Pedro Paulo, empresário de sucesso, homem honrado, engenheiro consagrado que transformou a ENCOL no maior grupo imobiliário do país. Quem acompanhou a sua história sabe  quantas foram as dificuldades e coragem que teve que ter  para chegar onde chegou.
O seu sucesso trouxe-lhe a inveja e a ambição de políticos, que usaram toda influência que tinham, para  ver se conseguiam se apropriar de grande parte da ENCOL, como sempre foi feito nos famosos acertos e compras de empresas por políticos corruptos.
Diante das negativas de Pedro Paulo de abrir mão do controle acionário da organizacão que havia construído com muito trabalho, talento e criatividade, o político lobista encarregado de intermediar a solução da crise transitória que envolvia a empresa, travou o apoio financeiro inviabilizando as operações comerciais da ENCOL, quebrou a empresa e deixou milhares de brasileiros desempregados e outros tantos com seus imóveis inacabados. 
O incrível é que nenhum corrupto ainda foi preso, esta noticia quase não ocupou as primeiras páginas dos jornais e da mídia televisiva nacional, que fizeram tanto alarde sobre a quebra da empresa mas mantiveram-se alheias em relação à esta noticia.
Outro fato estonteante; o livro sumiu das livrarias e a busca no Google confirma que o livro ''O Sequestro" só foi noticiado nas livrarias e em mais  nenhum outro lugar...
Se a Polícia Federal tivesse se debruçado sobre o caso ENCOL, talvez muitos  dos empresários que hoje estão com seus nomes enlameados e presos, não teriam sido vítimas da corrupção.
Se os empresários que estão sendo investigado tivessem a coragem de contar como foi que foram coptados nas malhas da corrupção, como fez Pedro Paulo, é possível que o Brasil tivesse mudado de práticas e conceitos. 

MCLeão

Saiba mais

EDITORA SARAIVA

O Sequestro - Tudo o que Você Não Sabia

(Cód: 3066996)

Souza, Pedro Paulo

Bremen Editora

Sobre o produto
Onze anos depois de decretada a falência da Encol, o ex-presidente da companhia, Pedro Paulo de Souza, abre as páginas das verdadeiras razões que levaram à bancarrota um dos maiores conglomerados empresariais de capital privado do Brasil. No livro 'Encol, O Sequestro', o autor narra, em ordem cronológica, como foi montado .......