A DISCUSSÃO ESQUECIDA

InBlog
                                            A DISCUSSÃO ESQUECIDA            
   
                         

As Casas Legislativas brasileiras, capitaneadas pelo Congresso Nacional, esqueceram de levantar o grande debate da moralidade e da probidade nas ações dos poderes. 
A população estarrecida acompanha os acontecimentos políticos, sentindo-se enojada com os fatos noticiados a todo momento. 
Atos que anos atrás eram motivos de cassação de um politico hoje é visto como fato corriqueiro, justificado como correto quando é feito para  a manutenção da estrutura de poder político.
Enquanto a mídia nos mantém informados de fatos que vão se transformar em pizza, o núcleo central de negócios escusos da quadrilha organizada de saques à nação brasileira se reúne em grande estilo e discute a venda de lotes da Petrobras, num momento em que renomados  analistas da economia mundial  fazem a previsão de que o barril de petróleo deve subir nestes próximos anos. Urge apressar as vendas, enquanto a empresa agoniza.
Entre taças de champanhe, compras de imóveis e envios de dinheiros para o exterior é celebrado o próximo enriquecimentos ilícito, e as prisões  de empresários gananciosos e desavisados que certamente serão, como sempre foram,  os bodes expiatórios que irão para a cadeia. 
 Afinal, ninguém sabe nem viu nada neste festivo ambiente de comemorações. Tudo continua como foi planejado, e o povo gemendo vai pagar a conta.
Não seria a hora  de repensar o Brasil? Que tal iniciar uma grande discussão aberta sobre a Petrobras, seus rumos, caminhos e formas de recuperação. A sangria tem que acabar, não podemos deixar que a  maior empresa estatal brasileira seja dividida entre os comensais do bolo.