O CASAMENTO DILMAxLULA ACABOU



   


                   O casamento Dilma x PT  acabou

Depois das notícias do Sítio e do Triplex de Lula, da convocação dele e da madame para deporem e das denúncias de petroleiros sobre a participação do ex- presidente na corrupção praticada na Petrobras, o alto comando petista ligou o sinal vermelho.
Reuniões  grandes, pequenas, abertas, fechadas e sigilosas foram feitas, às pressas, com  a grande preocupação de montar estratégias para salvar o partido e seu líder maior. 
Todos sabem que a batalha foi perdida. Se pudessem, se houvesse clima, se a aprovação do governo não estivesse tão baixa e o partido ainda contasse com o apoio popular um golpe de estado, que foi timidamente considerado seria mesmo o melhor caminho para a manutenção do poder, tamanha é a gravidade da situação. 
O PT sempre foi um partido de luta e sua militância apesar de todos os erros de seus dirigentes, continua nas fileiras do partido defendendo seus líderes de forma suicida. 
Os filiados do PT se assimilam aos torcedores do Flamengo, ganhando ou perdendo estão lá gritando que são os melhores. Isto sem falar nos que gritam espoliam porque estão acostumados a receber dinheiro para estarem presentes em cada manifestação. 
Mas desta vez não teve grande empolgação o convite de “ ir pra rua” para defender o chefe. Cada dia fica mais difícil e mais caro esta mobilização. 
Só sobrou, como estratégia de salvamento, jogar a Dilma para as feras que estão rugindo contra o PT. Isto saciaria a fome do povão que grita contra a corrupção. 
Alguém tem que ser culpado. Só a destruição do culpado poderia acalmar a população raivosa. Então para salvar o partido o PT tem que destruir a sombra do Lula, tem que fazer o imaginário nacional acreditar que Dilma foi a grande culpada por todos os atos e fatos que estão destruindo o Brasil. 
Desta forma cai Dilma, assume Temer, que embriagado pela possibilidade de ser presidente já negociou sua alma com o diabo. O povo fica feliz, o Judiciário pode segurar por mais tempo as denúncias e até inocentar os culpados.
2018 está chegando e até lá, pode ser que Lula volte a ser o candidato do PT. 
Na pior das hipóteses o partido dos trabalhadores será preservado, firmará uma aliança com o PDT para apoiar Ciro Gomes,  mantendo fingidamente suas posições históricas, fazendo o povo acreditar que  foi  com o seu apoio que aconteceu o impeacheament de  Dilma.
A ordem é a de jogar os  anéis fora e preservar os dedos! Só que esqueceram que esta mão  tem apenas quatro dedos e as histórias da carochinha nem as crianças acreditam mais nelas. 
O tempo dirá se o divórcio litigioso com Dilma será capaz de deixar a família PT feliz e unida. 

MCLNetto