LUTO. Professor Chico, presidente da ABBP, nos deixa nesta madrugada.


A ABBP e todo o jornalismo do Distrito Federal está de luto. Depois de uma longa luta contra o câncer, o presidente da Associação Brasiliense de Blogueiros de Política, o respeitado Prof.Chico, docente de jornalismo nas Faculdades ICESP/Promove, nos deixou, rumo ä eternidade.

O professor Chico foi o blogueiro que discutia política, seus envolvimentos e consequências com a juventude nas salas de aulas. De fala mansa e simples, detentor de grandes virtudes morais, o professor cumpriu o seu papel democrático.  Disseminou entre os jovens, que tiveram a felicidade de serem seus alunos, as noções básicas sobre a democracia, coerência, responsabilidade com a coisa pública e a importância dos princípios éticos na política.

 A ABBP é primeira e única associação de blogueiros de política do país, sendo pioneira. Em seus quadros estão os mais renomados blogueiros que cobrem a política, em seus mais variados matizes.

O jornalista Toni Duarte, do blog Radar dos condomínios, o idealizador da associação, foi quem convidou o professor Chico para o ajudar a concretizar esta importante tarefa, que foi logo abraçada pelo Odir e hoje conta com mais de cinquenta nomes de expressão e relevância no noticiário político do Distrito Federal e entorno.

Regina, esposa dedicada e companheira de todas horas, e seus queridos filhos, Gabriel e Paulo Henrique convidam todos amigos para seu velório às 12hs, na capela 7 do Cemitério da Esperança.

Brasília, enlutada, chora pela partida prematura de seu filho Francisco de Paulo, nosso amado  Prof. Chico. Nossas homenagens ao nosso líder e eterno a Presidente.