ABBP REPUDIA CENSURA NO GOVERNO DE BRASÍLIA




A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) repudia a censura sofrida pelo jornalista Otávio Augusto do jornal Correio Brasiliense.


A censura aconteceu na Secretaria de Saúde do DF e infelizmente a ordem partiu do secretário, Humberto Fonseca, que determinou à sua assessoria de imprensa que não repasse, qualquer informação referente as ações da pasta, ao jornalista.

Segundo a 'Declaração de Chapultepec', "não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa. O exercício da liberdade não é uma concessão das autoridades, é um direito inalienável do povo. Nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público".

A ABBP espera que a liberdade de imprensa seja restabelecida na Secretaria de Saúde do Distrito Federal e que esse caso não se torne reincidente em nenhum outro órgão do governo. Destacamos ainda, que o direito a informação está garantido em Lei à todo e qualquer cidadão.

Manifestamos a nossa solidariedade ao jornalista Otávio Augusto do jornal Correio Brasiliense e aos demais colegas que passam por situações semelhantes no exercício da profissão.

Brasília/DF, 21 de fevereiro de 2017

Sandro Gianelli
Presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno

Postagens mais visitadas deste blog

O XADREZ DA SAÚDE

Rollemberg na lista da JBS