ABBP HOMENAGEIA AS MULHERES





 A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) realizou um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa aconteceu na noite de quinta-feira, 9, no Fulô do Açaí, em Taguatinga.

 A blogueira Ana Paula Neves, responsável pelos eventos da ABBP, homenageou as mulheres com uma lembrança em nome da entidade, e para tornar mais especial o encontro, e também destacar a importância feminina nos mais diversos segmentos sociais, o Presidente de Honra, Fred Lima, redigiu o seguinte texto:
“É com grande alegria e satisfação que saúdo as mulheres neste dia que se comemora a importância feminina no seio familiar, profissional e em todos os segmentos da sociedade. Homenageio, principalmente, as blogueiras associadas da ABBP, que tanto contribuem com o crescimento da Associação, seja por meio de suas postagens ou mesmo trazendo sensibilidade à categoria, chamando a atenção para as políticas voltadas às mulheres. Parabenizo, também, as esposas e namoradas dos associados, que dão suporte para que seus parceiros possam exercer a profissão de blogueiro com mais firmeza e sensibilidade. Posso dizer que por trás de um grande blogueiro, sempre há uma grande mulher. O jornalismo, por exemplo, vem se tornando uma profissão de mulheres. Em 1986, elas representavam 35,24% da categoria. Em 2004, eram 54,49%. Atualmente, esse número gira em torno de 70%. É notável a presença feminina nas redações. Na blogosfera, elas também vêm ganhando espaço e se consolidando. Sonho um dia ver o preconceito ser abolido da sociedade, e a mulher ocupar o lugar que lhe pertence: o de protagonista da história humana. Para isso acontecer, a ABBP, como instituição, pode dar uma contribuição formidável, promovendo eventos com essa temática, chamando a atenção da classe política e da sociedade para a causa. Parabéns à diretoria pela iniciativa de hoje. E a você, mulher, continue olhando nos olhos de todos, de igual pra igual. Um Feliz Dia da Mulher!”.
 Em, clima de alegria e descontração, o Predidente da ABBP homenageou o grupo relembrando o saudoso Professor Chico, fundador da Associaçâo, enfatizando a importância da união, respeito, liberdade de opiniâo e os principios éticos que regem a entidade, hoje respeitada em todo o Distrito Federal e entorno.



MCLNetto