Espetáculo Café Musique se apresenta na Funarte

A Cia Ensaios trouxe para Brasília a peça “Café Musique”, um pseudo musical que se passa no meio de uma crise econômica. O espetáculo está em terceira apresentação, desta vez, no Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte. 



Com direção de Marcello D’Lucas, co-direção e dramaturgia de Eli Moura e colaboração da Cia Teatro de Açúcar, a peça traz um texto inédito e autoral num formato de atuação, onde os atores também são os principais colaboradores da dramaturgia. 

O enredo do projeto se passa em meio a uma terrível crise econômica, onde todos os estabelecimentos fecham suas portas. Empresários desesperados com a falência sobem nos topos dos bancos mais altos e se atiram em um último atestado irônico. Gangues justiceiras formadas pela classe artística da cidade, invadem mansões e picham palavras de ordem pelos brancos mármores italianos.  Em meio ao caos, em uma esquina muito cinza de um quase subúrbio qualquer, o antes glorioso Café Musique mantem suas portas abertas, indiferente de tudo que se instala a sua volta. Nos tempos de louvor o café recebia grandes figuras da Bohemia como Billy Holliday, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, e Angela Rorô. 

Hoje, com todos os seus móveis carcomidos por cupins e suas antes vistosas cortinas ruídas por traças, a Dona do café, com seu marido, ainda servem as mesas vazias com lascadas xícaras de café e chá. De todos os inúmeros e renomados clientes, sobraram somente três pessoas, que todos os dias ainda vão ao café, A Musicista, O Músico e O Cartunista.

Elenco: André Araújo, Eli Moura, Luiza Guimarães, Mackaylla Maria e Pedro Lacerda
Participação especial: Chico Sant’Anna
Músicos: Banda Ameno

Serviço:

Café Musique - Temporada Funarte Brasília - Teatro Plínio Marcos

Dia 04/05 às 20h 
Dia 05/05 às 20h
Dia 06/05 às 18h e 20h
Dia 07/05 às 17h e 19h 

Ingressos: R$ 30,00 (inteira)
Classificação 14 anos


O espetáculo contará com um intérprete de libras para acessibilidade dos deficientes auditivos nos dias 04 e 05/05.