O "VOLTA LULA" ACABOU



A corrupção que existia antes do governo do PT era de forma cautelosa e só  foi institucionalizada de maneira irrestrita no dia que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ao ser questionado pela mídia a  respeito da denúncia que existia um mensalão, propina que era distribuída pelo governo para manter a sua base política, afirmou que não sabia de nada e continuou, até o seu último dia de governo, a dizer que não existia o mensalão e que nunca soube de sua existência.


A operação Lava Jato veio abrir a caixa preta da corrupção no executivo, legislativo e no judiciário e tem tirado o sono de muitos brasileiros que se enveredaram por este caminho, trazendo para o conhecimento da população acontecimentos que até a turma do Al Capone ficaria vermelha de vergonha.   

Enquanto a população vive revoltada com os bilhões e bilhões de dólares, noticiados como propinas, os corruptos tentam as manobras mais escandalosas para voltarem ao poder. E olha que ainda nem saíram do governo. 
 A última cartada foi a promoção da passeata contra Temer, saída da cabeça de algum dos aloprados que ainda giram em torno do Chefe. Era necessário criar um fato novo que intimidasse  o Congresso Nacional e trouxesse novamente Lula para o cenário político como grande líder, vitima de "golpe das elites".

 Convocar uma passeata contra as reformas que estão no Congresso Nacional  contra Temer e contra  a classe politica, que foi recentemente envolvida na Lava Jato, seria a saída mágica do momento. Ruas cheias de cartazes contra Temer e Aécio como os verdadeiros corruptos do Brasil levaram Lula ao delírio.

Finalmente mostraria que ele ainda tem grande força política. Assim  movimentaria a massa podre dos envolvidos em corrupção a seu favor. Olha que só a JBS envolveu 1829 politicos que receberam propinas da empresa.

Então convocaram os movimentos sociais e a população para uma palestra pacífica,  e sorrateiramente levaram 500 ônibus de turismo, classe executiva, lotados de sindicalistas do ABC e de outras regiões brasileiras que vieram para se manifestar contra a perda dos vultuosos contribuições obrigatórias que os sindicatos recebem para fazer manifestações como essa.

Outros movimentos sociais como  CUT, CCF, SMT, CNTA, CCF, UNE e outros ligados ao PT também se fizeram presentes na inesquecível  baderna que foi feita, novamente, em Brasilia. O "modus operandis" foi o mesmo que foi feito pelos assessores do Falacio do Planalto, no governo Dilma, por ocasião da quebradeira feita no Itamaraty, fato amplamente divulgado pela mídia nacional e local.

 Foi assim que a população de Brasília, ordeira e cansada de tanta corrupção foi enganada e saiu em favor da manifestação contra Temer e as reformas sociais por ele implantadas. ruas.


                              


O ato , anteriormente já declarado pelo filho de Lula,  de incendiar o Brasil pró Lula seria iniciado em Brasília, mas esqueceram de combinar com o Temer, então foram contidos pelas forças armadas que entraram em estado de prontidão.  Os manifestantes, a maioria deles provenientes de outros estados do país, achavam que teriam uma agradável estadia, cinco estrelas, em Brasília e conforme fora acordado só sairiam daqui depois que o plano tivesse alcançado o seu objetivo, até lá Brasília ficaria sitiada. No entanto a única mordomia que tiveram foi o lauto almoço em restaurantes da capital, pois foram intimados a saírem de Brasília antes do amanhecer.
 Assim caiu por terra o plano que iniciaria o pré-retorno de Lula ao poder.  Freud dizia que ‘as massas seriam hipnotizadas pelo líder”, e foi com esse sentimento que o arrojado projeto foi colocado em ação, só que esqueceram que o resto do pensamento do famoso psicanalista diz que "essas massas seguem os líderes que representam o  que o povo quer”.

 Lula não é mais o que o povo brasileiro deseja. A era Lula já passou e isto o PT tem que entender no novo momento politico que vivemos.  Tem que começar a reconstruir o partido com novos líderes, irrepreensíveis, que possam nos fazer esquecer das bandeiras vermelhas que hoje tremulam nos escândalos de corrupção existentes no país, que  levam nosso imaginário para as páginas policiais.   


MCNetto 

Postagens mais visitadas deste blog

O XADREZ DA SAÚDE

Rollemberg na lista da JBS