MARCOS DANTAS - OS OLHOS E OUVIDOS DO GOVERNO ROLLEMBERG



A ABBP recebeu o Secretário das Cidades, Marcos Dantas para um bate papo, onde foram questionados vários problemas que são divulgados pela mídia local. 
Segue abaixo algumas das respostas do Secretário. 

"A idéia de se criar a Secretaria das idades era a de se aproximar o cidadão do governo, e apesar de todos os problemas que nós tivemos, posso afirmar que conseguimos grandes avanços e hoje o governo tem se aproximado da população."

"Temos que rever os partidos políticos que hoje são verdadeiros cartórios. Temos que mudar isso, muitos estão desalinhados da direção partidários. Muitos desses partidos estão aí, só para vender o tempo de tv. São partidos de aluguel. O partido não pode ser como é hoje. Existem trinta e seis partidos, não dá. Na câmara legislativa existiam mais de 16 partidos.  Nós estávamos, na semana passada, para expulsar seis parlamentares federais por se desalinharem da direção partidária. Graças a Deus não foi preciso porque pediram para sair."

"Em relação ao PSB temos problemas internos sim, e condeno todos os partidos. O erro está na origem da lei orgânica dos partidos, nos levando a ficar distante dos filiados. Lamento muito a denúncia de um correligionário do partido contra tudo já foi explicado, ando na rua de cabeça erguida e ninguém vai levantar o dedo para apontar meus erros para meus filhos porque minha vida é muito correta."

"Estamos conversando com vários partidos políticos para firmar alianças de 2018. Ainda estamos na fase de conversação. As alianças do PSB para 2018 está muito alinhada com as alianças nacionais."

"Renato Santana é o Vice-Governador e isso não é pouca coisa, ele foi eleito para isso. Queremos ter o PSD do nosso lado. Não temos nos falado muito, nossas agendas não têm conversado, mas, na medida do possível, temos conversado"

"A carga horária da saúde é coisa de Brasília mesmo. Esta carga horária de 20 horas, aprovada no governo passado é uma aberração. A saúde é dinâmica e muitas respostas demoram algum tempo."

"A mobilidade está andando, eu, quando estive à frente do órgão, coloquei em funcionamento 17 terminais, mas é um processo mais demorado."

"Só no nosso governo foram mais de três mil policiais para a reserva, mas contra números não há argumento, e os índices de violência no DF são um dos menores no Brasil."

"A tarifa única do transporte público que lançamos dá direito de ir, durante duas horas, a qualquer local do DF e já está em funcionamento. Com um único bilhete o usuário pode se locomover durante duas horas. "

"As questões levantadas pelo ex presidente do PSB, meu compadre Antônio Fucsio, foram em relação aos valores pagos ao contador, à internet e as assinaturas que fiz nos cheques da conta partidária, só fiz porque ele não se dignou a ir ao banco resolver as questões das assinaturas e tínhamos que pagar as contas. Nossas contas foram todas aprovadas pela Justiça Eleitoral."

"0 projetos do PSB é de reeleger o governador Rollemberg e seus deputados distritais e federais."

"Maria Abadia tem todo meu apoio e vai trabalhar com os projetos especiais do governo."

"Em 16 anos nada foi investido na questão hídrica do DF, foi este governo, neste ano, que começou a investir neste setor."

"As invasões desordenadas são também responsáveis pela crise hídrica."

"Esta cidade sempre foi governada para atender cinco ou seis grupos de amigos. Agora isso acabou."

"A população tem que entender que o lixo deve ser jogado no lixo. Hoje jogam nos rios que nos abastecem sofás, televisões, sacos plásticos etc. Isso não pode continuar. Em janeiro vamos desativar o maior lixão do Brasil, o da estrutura."

"A lei da Celina Leão, da faixa exclusiva, caiu porque não compete à Câmara Legislativa legislar sobre trânsito."

"Se o governo do PSB tivesse pago os aumentos dados pelo governo anterior, o governo estaria falido, porque não temos suporte para assumir estes aumentos."

"Não gastamos com propaganda. Ou se paga a escola, ou se paga a farmácia ou se pagam as contas do governo ou se faz publicidade."

"Tenho certeza que este governo vai ser reeleito."

"Estamos governando para todos. Esta é a nova política."

"O Sol Nascente era para sair na época do Arruda, no entanto somos nós, o PSB que está dando dignidade para aquele povo."

"As pessoas só vão se dar conta da importância desse governo nas vésperas da eleição."

 "Nós não somos iguais a muita gente que está aí, a crise da corrupção sistêmica não existe mais. O patrimônio público tem que ser respeitado."

"O apadrinhamento acabou no governo Rollemberg e isto incomoda muita gente."

"Já entregamos 35.000 escrituras para a população. Estamos com tratativas com o SPU para passar parte dessas terras para o governo. Acho que nem o STU nem o INCRA tem expertise para tratar este assunto."

"Nosso governo veio na maior crise econômica que o Brasil já atravessou."

"Em relação ao racha no PSB posso dizer que só apareceu um nome de consenso para a presidência do partido, que era o meu, então ajudei a construir uma chapa, porque devo sair candidato como deseja meu partido e não seria ético estar no comando partidário."

"Se eleito deputado federal, quero lutar pela educação e já tenho um time pensante no FDE.  
Estou vendo muita coisa legal para fazer na saúde, principalmente no Sistema Único de Saúde e na mobilidade que atuei bastante."

"Acho que a coisa mais importante agora é a reforma do estado, mais do que a reforma política que está em discussão. Do jeito que está não dá mais."

"O ex chefe de gabinete, Romulo Neves, pegou como bode expiatório o governador. Ele deixou o governo por razões que aqui não vou falar, cuspiu no prato que comeu. Desconheço o que ele falou e não quero discutir sobre isso."

Joaquim Roriz deu a moradia para quem precisava e nós estamos dando a segurança jurídica aos moradores.
Em relação ao soterramento da nascente do Paranoá feita pelo governo, apesar da crise hidrica que o Distrito Federal está passando, para dar continuidade ao Trevo de Triagem Norte, Marcos Dantas disse que "o IBRAM liberou, então o governo está respaldado e que o Ministério Público tem uma lupa sobre este assunto. Então se eles deixaram nada mais tem a ser dito."

 

Postagens mais visitadas deste blog

O XADREZ DA SAÚDE