Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2017

Liminar suspende lei que altera competência da ADASA

Imagem
Liminar suspende lei que altera competência da ADASA: A referida lei dispõe sobre a administração, a proteção e a conservação das águas subterrâneas de domínio do Distrito Federal

Foi deferido em decisão monocrática, proferida no plantão judicial, liminar  que suspende a vigência e aplicabilidade da Lei Distrital 5.764, de 22 de dezembro de 2016 conforme solicitação do governo, até que a decisão seja submetida a apreciação dos demais membros do órgão colegiado. Há poucos dias. outra decisão da mesma natureza, mas a favor dos reajustes do transporte coletivo determinado pelo governador também foi deferida, seguindo o mesmo rito, plantão e colegiado. Outra que seguiu o mesmo rito de plantão foi a que suspendeu a antiga Mesa Diretora da Câmara Legislativa. A referida lei dispõe sobre a administração, a proteção e a conservação das águas subterrâneas de domínio do Distrito Federal.
MClnetto

ESTAMOS VIVENDO, OU NÃO, UM GOVERNO TOTALITÁRIO NO DF?

Imagem
Lendo artigos e comentários das redes sociais senti a indignação das pessoas com o governo local, e a palavra totalitário foi usada muitas vezes. Num pais de analfabetos de conceitos fiquei pensando se estaríamos mesmo andando rumo ao totalitarismo, fato historicamente impossível, fora da realidade, visto que o projeto de poder do PT, que suspirava por isso, faliu e todos estamos pagando por esse sonho insano. Mas como aprendi, com minha mãe, que a voz do povo é a voz de Deus e Deus não mente resolvi ir mais a fundo no assunto.
Vejamos, segundo a WIKPÉDIA:
O Totalitarismo é uma forma de organização do Estado, em que o poder se concentra sob o domínio de uma elite aristocrata. >Realmente temos uma elite aristocrata no poder.
O poder se concentra organizado sob a forma de partido único, montado por um pequeno grupo de pessoas. A base que forma esse partido é a grande parcela da população (ou seja, as massas), porém o poder de decisão e de deliberação fica restrito somente aos dirigentes…