Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2017

Espetáculo Café Musique se apresenta na Funarte

Imagem
A Cia Ensaios trouxe para Brasília a peça “Café Musique”, um pseudo musical que se passa no meio de uma crise econômica. O espetáculo está em terceira apresentação, desta vez, no Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte. 



Com direção de Marcello D’Lucas, co-direção e dramaturgia de Eli Moura e colaboração da Cia Teatro de Açúcar, a peça traz um texto inédito e autoral num formato de atuação, onde os atores também são os principais colaboradores da dramaturgia. 

O enredo do projeto se passa em meio a uma terrível crise econômica, onde todos os estabelecimentos fecham suas portas. Empresários desesperados com a falência sobem nos topos dos bancos mais altos e se atiram em um último atestado irônico. Gangues justiceiras formadas pela classe artística da cidade, invadem mansões e picham palavras de ordem pelos brancos mármores italianos.  Em meio ao caos, em uma esquina muito cinza de um quase subúrbio qualquer, o antes glorioso Café Musique mantem suas portas abertas, indiferent…

O XADREZ DA SAÚDE

Imagem
Nem o Diretor  consagrado da novela "Novo Mundo", Vinícius Coimbra" seria capaz de montar a capiciosa novela da terceirização da saúde do Distrito Federal.
O Bom Dia DF, de hoje trouxe mais um capítulo, onde o personagem que iniciou a DRACON, começa a sofrer as retaliações do governo, pelo fato e ter denunciado na revista ''ISTO É'' a corrupção de cobrança de 10% aos empresários, por ocasião da liberação da fatura para pagamento,  que estava ocorrendo na Secretaria de Fazenda.
Mas não foi só isso que incomodou o governo, o fato mais relevante é que a conversa gravada da suposta corrupção tinha como protagoniostas o Vice-governador e a Presidente do Sindicato que, na ocasião comentou sobre fatos que estavam acontecendo na saúde, coordenados por um tal de